O enviado

Tinha acabado de chegar do serviço. Depois de mais um dia chato e estressante como todos os outros, ligo a TV, e vou direto para o chuveiro. Mas meu banho é interrompido pela chamada de plantão do Jornal Nacional. O Bonner aparece subitamente, e anuncia:

-Atenção. As maiores potências do mundo, Estados Unidos, China, Rússia e os países da União Europeia acabaram de emitir um alerta global. O objeto interestelar 3I/ATLAS,que era tratado como um cometa incomum até ontem, propulsionou de maneira nunca vista, e já se encontra em inserção orbital com o planeta Terra.

-As autoridades tratam agora o objeto como uma nave alienígena não identificada, e até que se conheçam suas intenções, as forças de segurança mundiais estão em alerta. O governo brasileiro que acompanha as movimentações, orienta a todos os cidadãos, que se mantenham em local seguro, até segunda ordem.

Ainda sem acreditar no que estava acontecendo, me lembrei da Área 51, do Caso Roswell, dos reptilianos da coroa britânica e até do filme Matrix. Será que tudo isso era verdade?

Por coincidência, havia recebido naquela manhã um post de um colega maluco do serviço, e muito ligado nessas coisas exotéricas, que por total falta de credulidade nem abri.

Pego então o celular, e vou ver do que se tratava. A postagem falava sobre a mudança do mundo, que seria transformado com a chegada de um enviado cósmico. Segundo uma tradição Celta, no solstício de inverno ocorreria o Yule – renascimento do Deus Sol e início de um novo ciclo de vida no planeta.

Olho para o display do relógio, e ele mostra que hoje é 20 de junho – dia mais curto do ano, e que que marca o início da estação invernal. Pela janela, percebo que o céu está limpo, e cravejado de estrelas.

De repente, uma forte luz encobre o firmamento. Um silêncio profundo toma conta da Terra, e tudo muda para sempre.

Deixe um comentário