Anísio foi socorrido em estado grave, pelo Serviço de Emergência. Seu carro ficou totalmente destruído na batida. O outro motorista veio a óbito no local. Chegando no hospital, os médicos diagnosticaram coma profundo, por conta de um trauma crânioencefálico.
Quando despertou, viu um grande corredor cheio de portas. Levantou-se da maca, ainda tonto, e começou a caminhar. Instintivamente, girava as maçanetas, mas nenhuma delas se abria. Foi quando começou a ouvir uma cantilena. Aquele som lhe parecia familiar:
“Alecrim, Alecrim dourado / Que nasceu no campo / Sem ser semeado …”
Foi aí que se lembrou – sua mãe sempre cantava para ele antes de dormir. Então, começou a correr, buscando de onde vinha aquela música. Até que achou a porta certa. Lá dentro, uma forte luz branca parecia atraí-lo, e a cantiga ficava cada vez mais alta. Contudo, antes que pudesse seguir adiante, perdeu os sentidos e caiu no chão.
Quando abriu os olhos, viu um rosto desconhecido, lhe dizendo:
-Bem vindo de volta rapaz. Sou o Drº. Gustavo. Você teve muita sorte.
Anísio tinha ficado seis meses em coma. Os médicos achavam que permaneceria em estado vegetativo, ou ficaria gravemente sequelado pelo grau da lesão. Ao contrário disso, voltou sem trauma algum. Mas não se lembrava de nada que aconteceu após o acidente.
Dez anos depois, já casado e pai de uma bebê, retornando de uma viagem de serviço, um veículo invadiu a contramão e chocou-se frontalmente contra seu carro. Minutos antes da colisão, começou a ouvir no carro a antiga canção de ninar. Ao abrir os olhos, viu o mesmo corredor de antes, mas com apenas uma porta. Ao girar a maçaneta, ela se abriu. Finalmente, seguiu em direção à luz.
tremendous! Famous Actor Directs Award-Winning Documentary 2025 quaint
CurtirCurtir