A toca

Há muito tempo houve um vilarejo chamado “Terra dos Homens”, onde cada morador tinha pelo menos um bichano. Haviam aqueles que tinham mais de 20, e todos conviviam em perfeita harmonia com os outros animais, e com gente.

Até que um dia, os humanos entraram em desavença pelo comando das tribos que compunham aquele povoado. Desavença que acabou virando uma guerra, com muito sangue, e vitimas. Os homens? Morreram todos. As mulheres e os idosos? Fugiram logo que começou a batalha, deixando para trás as crianças e os jovens

Os chaninhos, logo que viram o início da confusão, trataram de levar seus donos para um porto seguro, um esconderijo que só gato sabe como entra, e por onde sai.

Quando a poeira baixou, um a um foram voltando com os amigos para suas casas, e reconstruíram juntos aquele lugar que passou a se chamar “A Toca”. Nesse novo vilarejo o que imperava era a lealdade, o carinho, o cuidado e o afeto, sentimentos que somente os pequenos e seus gatos, poderiam conhecer melhor do que os adultos.

Deixe um comentário