Francilaine da Silva
Samantha é uma menina de 14 anos que mora em uma fazenda com seus pais e irmãos mais velhos. Lá moram muitas outras pessoas também, por isso tem muitos amigos.
Ela está cursando o 9° ano, junto com suas outras duas irmãs – Sarah e Stefany,- pois são trigêmeas. Mas apesar de gêmeas, não se parecem muito, só quando eram mais novas. Além delas, têm mais quatro irmãos: os mais velhos que também são gêmeos: Sandra e Félix de 22 anos, Isabella de 20 anos e Catarina de 18 anos. Sua mãe se chama Carla, e seu pai Eduardo.
De segunda à sexta ela acorda às 8h da manhã para tomar café, e fazer os seus deveres. E quando dá 10h ela e suas duas irmãs, Sarah e Stefany, vão se arrumar para esperar o ônibus, que busca os alunos que moram na fazenda, para levar eles para a escola na cidade.
Chegando ao ponto de ônibus; Samantha, Sarah e Stefany encontram com Gabriela, Lara, Rafaela, Raissa e Eduarda. Elas se cumprimentam rindo e brincando e, como de costume, sentam todas no mesmo banco para esperar o ônibus.
O ônibus chega e todos os alunos entram, e em poucos minutos chegam na escola. Eles desembarcam e vão para o pátio; depois de alguns minutos o sinal toca, e é hora de todos irem para as suas salas.
Chegando lá, Samantha se senta com Rafaela na última carteira, na frente das duas sentam-se Stefany e Lara, e do lado Sarah com Gabriela. Na última carteira da outra fileira, ao lado de Samantha e Rafaela, e na frente da Sarah e Gabriela, sentam-se Eduarda e Raissa.
A primeira aula que elas têm é a de História – a favorita do grupo – depois de outras três aulas toca o sinal para o recreio. Elas vão para o refeitório comentando sobre a prova que fizeram, e sentam-se para lanchar enquanto conversam.
Samantha então pergunta:
– Vamos andar a cavalo hoje, quando chegarmos em casa?
Todas respondem alegres:
– Vamos!
Rafaela fala:
– Estava mesmo querendo andar a cavalo esses dias!
As outras falam juntas:
– Também estava!
Elas acabam de lanchar e, depois de uns minutos, o sinal toca e elas voltam para a sala. Tiveram mais quatro aulas, e então o sinal de saída bate – já estava na hora de ir embora. Elas embarcam no ônibus, e Samantha e suas duas irmãs chegam em casa falando alegres:
– Chegamos!
A mãe delas comenta:
– Nossa, que alegria!
Sandra e Isabella falam juntas:
– Aposto que vão andar a cavalo!
As três respondem juntas e animadas:
– Simmmm! Vamos!
A mãe e as irmãs perguntam:
– Como foi a aula de vocês hoje?
E elas respondem:
– Foi muito legal e muito divertida!
Então elas sobem para os seus quartos, trocam de roupa e depois vão para o estábulo, para pegar os cavalos. Com tudo pronto, elas saem para encontrar as amigas e aproveitar o passeio. Satisfeitas com a aventura, voltam cada uma para suas casas no final da tarde.
Samantha é uma adolescente muito feliz com a vida que ela tem, e o que ela mais adora fazer é andar a cavalo todos os dias. Ela gosta muito da cidade, mas adora mesmo é morar no campo, isso porque ama viver na natureza, gosta muito de cuidar dos animais e brincar com eles. Seus cachorros se esbaldam correndo pelo campo cheio de flores, uma mais bonita do que a outra. Também ama ler livros deitada no gramado, perto das flores, ao lado de seus cachorros, gatos e cavalos.
O final do ano já está se aproximando, e ela está muito feliz por que suas férias estão chegando. Foi aprovada e ano que vem irá estudar no primeiro ano do Ensino Médio. Suas duas irmãs e suas amigas também estão muito felizes, por que também foram passaram. Tiveram até Festa de Formatura, onde se divertiram muito.
Para as férias ela planeja acordar todo dia bem cedo, ir para o estábulo cuidar dos cavalos, enquanto seu pai e seu irmão cuidam das outras coisas na fazenda. E depois disso – andar a cavalo, como sempre! Juntamente com suas irmãs e amigas já montaram todo o roteiro do período de descanso: andar muito a cavalo, passear pelos campos floridos e fazer muitos piqueniques. Pura diversão!