O menino e sua moto

Bernardo Heleno Búfalo

Há alguns anos atrás um menino nasceu no interior de Minas, em uma fazenda onde os seus pais eram muito trabalhadores e inteligentes. Lá faziam de tudo um pouco, e o menino foi crescendo com as tradições da roça, mas com o passar do tempo as coisas foram evoluindo e se modernizando. Seus pais sempre preocupados em melhorar a produção da Fazenda, foram comprando equipamentos novos, e máquinas mais modernas, para deixar o serviço mais rápido, fácil e menos cansativo.

Conforme o tempo foi passando, decidiram aumentar as criações e o menino, sempre muito inteligente e esperto, foi vendo e aprendendo por isso, passado algum tempo, assumiu algumas responsabilidades como buscar o gado e passar o arado com o trator.

Um dia ele teve uma ideia – comprar uma moto para tornar o serviço dentro da Fazenda mais rápido. Deus pais aprovaram a sugestão e, com muito esforço, compraram uma de trilha. Depois de um tempo que haviam comprado, e ele aprendido a pilotar, todos os fazendeiros da região ficaram surpresos, já que a Fazenda havia se tornado um modelo a ser seguido, com a produção aumentando, e a rotina de trabalho tendo ficado mais eficiente.

Quando completou seus 13 anos de idade, decidiu trocar de moto, e por conta disso seus amigos também compraram, e assim começaram a fazer trilhas pela região. Só que o moleque, de tão bom que era, começou a se destacar, então decidiu se aperfeiçoar mais no esporte. Assim, arrumou um professor para lhe ensinar, e começou a treinar duro – comprou os equipamentos de segurança, e começou a participar de competições.

Com isso tudo que estava acontecendo, seus pais ficaram muito felizes porque além dele estar ajudando na Fazenda, e curtindo suas horas de lazer, estava se destacando nas pistas de Motocross, tanto assim que começou a participar de competições em vários lugares do Brasil, e onde ele ia ganhava e se destacava por sua performance.

Sua família e amigos sempre incentivando sua carreira, enquanto tudo na fazenda ia bem, com a produção aumentando, por isso seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para ele no seu aniversário de 14 anos – sem que ele soubesse, mandaram construir uma pista de motocross dentro da Fazenda.

O trabalho foi tão bem feito que a pista da Fazenda ficou reconhecida como uma das melhores em Minas, atraindo competidores de todo o Brasil. Por conta disso o menino começou a levar mais a sério o esporte, e em pouco tempo já estava ensinando para os meninos das outras fazendas.

Depois de algum tempo treinando sério, começou a pegar podium nas provas nacionais e, por conta disso, surgiu o convite para competir fora do país. Com o apoio dos seus pais, chegou o seu dia de sair do Brasil. Despediu-se de todos, botou uma pessoa substituindo ele na Fazenda, e partiu rumo aos Campeonatos Internacionais.

Como era uma pessoa da roça, não sabia falar outras línguas, por isso logo que chegou nos Estados Unidos, fez amizade com um outro rapaz brasileiro que estava lá estudando, e já sabia falar inglês. Contou ao novo amigo o que ele estava fazendo lá, que aceitou ser seu parceiro, dando todo o apoio que precisasse com a língua.

Logo, logo, ele conseguiu arrumar uma moto, e começou a treinar. Em pouco tempo já estava participando da prova de Motocross mais importante que existia no mundo. E não era fácil participar, pois tinham muitos pilotos, e ainda tinham as classificatórias. Mas ainda assim começou a se destacar, chegando na prova principal, quando haviam somente 10 participantes.

Os outros pilotos não ficaram muito contentes com a habilidade daquele menino brasileiro, por isso decidiram sabotar sua moto, estragando seu freio para causar uma queda. Sem saber de nada, ele montou na sua moto e saiu acelerando. Pulou a primeira rampa, pulou a segunda e na terceira, quando foi freiar acabando sofrendo um grave acidente, que fez com que ele perdesse um braço.

Foi socorrido imediatamente, e levado para um hospital, mas o estrago já estava feito. Seus pais ficaram muito tristes quando ficaram sabendo no Brasil, pois o menino nunca mais iria conseguir alcançar o objetivo maior da sua vida – ganhar um Campeonato Internacional de Motocross.

Deixe um comentário