Futuro Anjo

Yara Barbara De Paula

Edward sempre gostou de olhar as estrelas todas as noites antes de dormir, ele colocava o tapete no chão e se deitava com o seu binóculo nas mãos olhando as lindas estrelas piscando. Mais um certo dia algo diferente aconteceu – uma chuva de estrelas cadentes. Ele achou aquilo lindo, mas estranhamente uma delas continuou brilhando, e logo caiu perto de sua casa. Curioso, foi ver o que tinha acontecido.

Era tão brilhante, que mal conseguia abrir os olhos. Não era uma estrela, mas sim um anjo, seu Anjo do Futuro, dizendo que veio alertá-lo sobre o que deveria fazer para se salvar.

O enviado estelar disse que se ele não destruísse o colar de diamantes que foi de seu avô, ele estaria correndo o risco de morrer.

– O que?  Como assim? Por que? Perguntou Edward assustado.

– No passado seu avô lutou por esse colar, pois ele tem o poder de falar com vidas que já se foram. Se ele cair em mãos erradas, não sabemos o que será do mundo. Afirmou o Anjo.

– O que eu devo fazer então?

– Destrua-o o mais rápido possível, disse o Anjo enquanto era levado embora por nuvens douradas

Edward corre em casa, pega o colar e o destrói, mas então algo estranho começa a acontecer – ele começa a se desmanchar. Assustado, grita:

– O que está havendo aqui?

Nesse instante o Anjo e diz que na verdade ele é do Mal, e por ter destruído o colar morrerá, e assim no futuro não existirá mais, nem no presente. Então, o jovem observador das estrelas morre, e vai para o outro mundo, onde reencontra seu avô que lhe diz que existe uma única maneira dele voltar a vida – que é recuperando o colar destruído.

– Você terá que matar aquela pessoa onde o Anjo do mal está encarnado, para que possa voltar a viver, prendendo ele em um pote. Só assim conseguirá recuperar o colar, e a sua vida. Explica seu avô.

Então ele volta para sua casa como fantasma, e enquanto todos velam seu corpo descobre que o Anjo está escondido no corpo de sua vizinha, Helena, e que por isso terá que matá-la.

Ao chegar em casa Helena não vê, mas Edward faz com que ela caia da escada, e acabe morrendo, liberando assim o Anjo maligno, que é imediatamente aprisionado em um pote. Assim ele volta à vida em seu velório, e todos ficam chocados quando se levanta do caixão.

Então ele sai rápido, vai até seu quarto e procura o colar. Para sua surpresa ele está no mesmo lugar onde sempre esteve, como se nada tivesse acontecido.

Deixe um comentário