João Lucas Rodrigues
Há alguns meses atrás estávamos em guerra, com as forças do inimigo oprimindo nossos soldados. Enquanto éramos atacados, colocaram uma bomba na nossa base. Eu rapidamente entendi o que estava acontecendo.
Eu era um desses soldados, e também especialista em bombas, mas como todo ser humano eu erro, e errei feio dessa vez. Então tudo escureceu e eu não sentia mais nada, minha vida toda estava passando diante dos meus olhos. Vi minha família, minha esposa e meus filhos, e uma pessoa no meu lugar como pai.
Entendi que eu tinha realmente morrido, caído numa escuridão profunda, e depois de ver minha vida passar diante de meus olhos, vi uma luz e fui até ela desesperado. Era o campo de batalha onde todos estavam mortos, e no lugar onde a bomba foi colocada, meu corpo todo despedaçado. Mas não me sacrifiquei à toa, pois foi no dia em que minha morte chegou, que veio junto a vitória da Rússia na quarta Guerra Mundial.
Anos se passaram e minha memória, meu sacrifício, caiu no esquecimento. Meus filhos cresceram sem saber da minha existência, todos se esqueceram de mim. Ninguém mais se lembrava daquele dia da Vitória – o dia em que eu tentei salvar a todos – eu tentei!